Dos remédios nascem os males...
"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os maus políticos têm medo do passado."
Em Politica há pessoas tão inábeis que suas ausências preenchem lacunas...
"MÁXIMAS E MÍNIMAS!" Julinho de Marlene
Dos remédios nascem os males...
"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os maus políticos têm medo do passado."
Em Politica há pessoas tão inábeis que suas ausências preenchem lacunas...
Três pessoas foram autorizadas a realizar o plantio de machonha para fins medicinais pelos ministros da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
De acordo com o G1, essa decisão é inédita. Os ministros analisaram nesta terça-feira (14) recursos de pacientes e familiares que fazem uso do medicamento e que tinham o interesse de realizar o plantio da maconha sem que fossem enquadradas na Lei de Drogas.
Em resumo, a decisão da autorização ao plantio, assim não se enquadrando como crime e fazendo com que o grupo não sofra responsabilização pelo Poder Público.
Apesar do julgamento da Sexta Turma valer para os casos específicos das três pessoas, mas diante desse entendimento, mesmo não sendo vinculantes, a decisão pode orientar outros processos em instâncias inferiores que tem o mesmo tema como discussão.
Foto: Unsplash
Fonte: https://politicalivre.com.br
Eu, Epidauro Pamplona, pseudônimo literário e legalizado de Carlos Alberto de Souza, brasileiro, casado, ADVOGADO OAB 69.888-BA, jornalista licenciado tacitamente pelo STF e radialista/comentarista free-lancer, atendendo diversas pessoas do meu cotidiano, resolvi criar este sítio eletrônico dentro dos princípios jornalísticos de entreter, informar e até orientar seus leitores.
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB