Dos remédios nascem os males...
"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os maus políticos têm medo do passado."
Em Politica há pessoas tão inábeis que suas ausências preenchem lacunas...
Nos dias 16 e 17 de agosto, Delmiro Gouveia voltou a sediar a Parada LGBTQIA+ 2025, marcando a retomada de um evento que não acontecia há sete anos no município. A iniciativa buscou dar visibilidade às pautas da comunidade LGBTQIA+, fortalecendo o debate sobre respeito, dignidade, igualdade de direitos e o fim da violência contra a população LGBTQIA+.
A programação começou no dia 16/08, no Memorial Delmiro Gouveia, com a palestra “Respeito, Dignidade e Direitos: por uma sociedade democrática e popular construída com os LGBTQIAPN+”, ministrada por Marcelo Nascimento e apresentada por Sophia Braz.
No domingo, 17, a Parada percorreu as ruas da cidade com concentração na Praça de Eventos. O público acompanhou o trio elétrico animado pelos DJs John Dayvison e Thyago Barão, além de apresentações culturais que trouxeram alegria, representatividade e diversidade.
A Prefeita Ziane Costa, ao lado de todos os secretários municipais, acompanhou a programação e reforçou a importância do evento:
“Delmiro Gouveia tem o compromisso de respeitar e valorizar todas as pessoas. O retorno da Parada LGBTQIA+ depois de 7 anos é um símbolo da nossa luta por igualdade e de que a nossa gestão caminha ao lado da diversidade, do respeito e dos direitos humanos”, destacou.
A secretária de Assistência Social, Infância, Mulher e Direitos Humanos, Cristiana Marques, também ressaltou a relevância do momento:
“A Parada LGBTQIA+ é um espaço de afirmação de direitos, de resistência contra todas as formas de violência e de promoção do respeito. Delmiro Gouveia está construindo uma cidade cada vez mais inclusiva, justa e humana”, afirmou.
O evento contou ainda com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do CTA, que realizou ações de promoção à saúde, com distribuição de preservativos e orientações sobre o uso da PrEP e da PEP, duas estratégias fundamentais de prevenção ao HIV.
Entre as atrações artísticas e culturais, marcaram presença Emilly Laysser, Rana Valona, Melyna Ryos, Keythy Latoya e Rebeca Big Mac, ampliando a visibilidade da diversidade e reafirmando a importância da luta contra a discriminação.
A realização foi uma iniciativa da Prefeitura de Delmiro Gouveia, por meio da Secretaria de Assistência Social, Infância, Mulher e Direitos Humanos, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos Humanos (CMDH) e as entidades Diversidade pela Vida e ILGGA.
Fonte: https://www.italotimoteo.com.br
Leia mais em:
Instagram: @epidauropamona
Faceboom: epidauro.pamplona.7
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB