Dos remédios nascem os males...
"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os maus políticos têm medo do passado."
Em Politica há pessoas tão inábeis que suas ausências preenchem lacunas...
"MÁXIMAS E MÍNIMAS!" Julinho de Marlene
Dos remédios nascem os males...
"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os maus políticos têm medo do passado."
Em Politica há pessoas tão inábeis que suas ausências preenchem lacunas...
A Eletrobras (ELET6) pode realizar segundo plano de demissão voluntária. A afirmação é do presidente da empresa, Wilson Ferreira Jr.
O movimento teria por objetivo cortar cerca de 20% dos custos da empresa, informa O Globo, acrescentando que a companhia tem hoje 10,5 mil funcionários.
Também traz que, paralelamente, a empresa de energia recém-privatizada abriu processos de contratação de mil pessoas.
Além disso, o primeiro PDV organizado pela Eletrobras após a privatização teve adesão de cerca de 2,5 mil funcionários, de acordo com o executivo, que participou de evento realizado pelo banco Credit Suisse em São Paulo. Segundo a diretora financeira da empresa, Elvira Presta, acordo entre a companhia e o sindicato dos trabalhadores prevê a possibilidade de um novo PDV que pode ser feito entre maio deste ano e abril de 2024.
Eletrobras (ELET6): empreendimentos de transmissão
Também hoje, mais cedo, Wilson Ferreira Jr disse que a companhia pretende disputar lotes de novos empreendimentos de transmissão de energia, nos próximos leilões que estão sendo planejados pelo governo para este ano.
Conforme ele, a ampliação do portfólio da empresa recém-privatizada é uma das metas da companhia. A empresa participou de certames em 2022 e conquistou um lote, mas não apresentou lances vencedores em disputas no último leilão de dezembro.
O Ministério de Minas e Energia confirmou a realização de três leilões de transmissão ao longo deste ano, em junho, outubro e dezembro, além do Procedimento Competitivo por Margem (PCM). Estimativas das autoridades do setor elétrico apontam a necessidade de investimentos da ordem de R$ 50 bilhões em um conjunto de obras que contempla 16 mil quilômetros de linhas.
Direito de retirada
A companhia abriu prazo até 2 de março para exercício de direito de retirada após aprovar incorporação de Chesf, CGT Eletrosul, Furnas e Eletronorte. Dissidentes vão receber o montante de R$ 48,5 por ação.
Foto: Reprodução
Fonte: https://capitalist.com.br
Eu, Epidauro Pamplona, pseudônimo literário e legalizado de Carlos Alberto de Souza, brasileiro, casado, ADVOGADO OAB 69.888-BA, jornalista licenciado tacitamente pelo STF e radialista/comentarista free-lancer, atendendo diversas pessoas do meu cotidiano, resolvi criar este sítio eletrônico dentro dos princípios jornalísticos de entreter, informar e até orientar seus leitores.
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB