Dos remédios nascem os males...
"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os maus políticos têm medo do passado."
Em Politica há pessoas tão inábeis que suas ausências preenchem lacunas...
"MÁXIMAS E MÍNIMAS!" Julinho de Marlene
Dos remédios nascem os males...
"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os maus políticos têm medo do passado."
Em Politica há pessoas tão inábeis que suas ausências preenchem lacunas...
O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) celebrou, durante toda a semana, o Dia da Caatinga, comemorado em 28 de abril. As ações foram realizadas no Sertão alagoano, em parceria com instituições e secretarias municipais.
Na terça-feira (26), foi realizada uma trilha na Pedra da Torre, no município de São José da Tapera. Na ocasião, os alunos da Escola Estadual Caboclo puderam adquirir mais conhecimentos sobre a fauna e a vegetação que eles veem no cotidiano.
Em alguns trechos, os técnicos do IMA e representantes do Instituto SOS Caatinga abordaram um pouco mais sobre a flora, os impactos ambientais e a importância de preservar esses ambientes, que são refúgio de animais silvestres. "Fiquei feliz em saber que existe o Dia da Caatinga e gostei muito de conhecer um lugar tão interessante e bonito", relatou Vanilza Matos, estudante e moradora local.
Dando continuidade às atividades na quarta-feira (27), já no município de Piranhas, alunos da Escola Municipal Nossa Senhora da Saúde, junto à comunidade local, participaram de um Ecocine com documentários especiais sobre a Caatinga, bioma que existe somente no Nordeste brasileiro. Um momento de descontração, mas que levou informações diversas acerca do lugar onde eles vivem.
Na mesma atividade, o sargento Almir Neves, do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), expôs animais taxidermizados e conversou com a comunidade sobre as leis ambientais e o tráfico de animais.
Simone Menezes, professora do município de Piranhas, explica que as atividades desenvolvidas foram importantes para destacar as riquezas locais e a necessidade de preservação delas.
"Foi um momento muito enriquecedor não só para os alunos, mas para todos os presentes, pois foram apresentadas muitas informações sobre a nossa região e o riquíssimo bioma que é a Caatinga", expôs a professora.
Foto: Ascom IMA
Fonte: https://alagoas.al.gov.br
Eu, Epidauro Pamplona, pseudônimo literário e legalizado de Carlos Alberto de Souza, brasileiro, casado, ADVOGADO OAB 69.888-BA, jornalista licenciado tacitamente pelo STF e radialista/comentarista free-lancer, atendendo diversas pessoas do meu cotidiano, resolvi criar este sítio eletrônico dentro dos princípios jornalísticos de entreter, informar e até orientar seus leitores.
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB