“PÉROLAS DO SENADINHO”

[“PÉROLAS DO SENADINHO”]

O “TIRO NO PÉ” DO BOLSONARISMO!

Domingo, 08 de janeiro de 2023, dia inacabável e pernicioso para a história política brasileira pelo vandalismo perpetrado contra a Democracia na arquitetura, na cultura e nas instalações físicas do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, respectivamente dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário com requintes caóticos de ódio, violência e destruição dos “aloprados patriotários” que indignariam até os bárbaros de Átila, o terrível rei dos unos. 

Custeados por endinheirados contrários à Democracia e em conciliábulo (conluio) com parte dos agentes de segurança do Distrito Federal, sob a proteção imperativa do bolsonarismo do ex-presidente desertor, os invasores tentando um “golpe de estado” nitidamente desastroso, atingiram o ápice da loucura no maior “quebra-quebra” às democráticas instituições brasileiras, jamais visto no país causando repulsa à sociedade e também aos eleitores que não votaram no projeto do Partido dos trabalhadores. “No frigir dos ovos, o tiro no pé dos cognominados terroristas, politicamente, saiu pela culatra atingindo sobremaneira a comunidade bolsonarista em sua trajetória de uma suposta volta ao poder-mor da República. No figurado, camelo que deseja chifres perde até as orelhas”.

Sem Título-2

“OS OVOS DA SERPENTE DOS NOSSOS DIAS!”

Usado há muito como termo para expressar o “prenuncio do mal” ou o “mal em gestação, “O Ovo da Serpente”, filme de Ingmar Bergman dos anos setenta, retrata a gestação do Nazismo na decadente Alemanha nos primórdios do século XX e a ascensão de Hitler, o flagelo da humanidade, à frente da sociedade germânica então vulnerável, paupérrima, desalentada e facilmente manipulada pelo Fuhrer da Alemanha que responsabilizou o povo judeu, o suposto  “bode expiatório” de todos os males que assolavam seus fanáticos seguidores levando-os a cometer as maiores atrocidades da História na segunda grande guerra mundial.

Neste contexto criminoso pelos fatos expostos, enquadram-se o “bolsonarismo” nascido na liderança de um simples deputado ultra direitista do baixo clero, Jair Bolsonaro, PL, que chegou à presidência do Brasil, apesar de eivado de vícios, armamentista, racista, misógino e incompetente, e o “Trumpismo” do também ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ambos arquitetos de teorias conspiratórias contra seus adversários eleitos e instigadores das violentas turbas terroristas que invadiram os poderes da República brasileira e o Congresso americano, respectivamente. Até quando estes figurados “ovos de serpente” irão prosperar? Que tempos! Que costumes! 

 

WhatsApp Image 2023-01-13 at 08.28.47
Brasil democrático!

 

ELEIÇÕES 2024: DADA A LARGADA PARA OS APROVEITADORES DO ERÁRIO!  

É “Cultura“ no cenário político brasileiro a realização de eleições distintas de dois em dois anos para os poderes Legislativo e Executivo e, geralmente, as campanhas políticas começam logo após o término de uma delas, independentes do custo patrocinado pelo erário, (dinheiro público), ora majorado com o aumento escandaloso do fundo partidário na legislatura do ano anterior. A “Lei de Gerson”, usada pelos espertos aproveitadores que querem tirar vantagens ocasionais em tudo, até porque a ocasião faz o ladrão, (l’occasion fait le voleur), como se dizia na Gália, sempre atrai diversos candidatos “laranjas”, sem consistência eleitoral, em supostos acordos de “rachadinhas” com dirigentes partidários e “velhas raposas politicalhas” viciados neste  fraudulento esquema pernicioso que enodoa o sistema eleitoral brasileiro onde a impunidade campeia, sem uma fiscalização efetiva dos órgãos competentes quando repassam os polpudos agente$ Ativo$. A impunidade aumenta o descaramento dos infratores. Infelizmente...

DA REDAÇÃO