Dos remédios nascem os males...
"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os maus políticos têm medo do passado."
Em Politica há pessoas tão inábeis que suas ausências preenchem lacunas...
Com a retomada do turismo, a temporada de cruzeiros 2022/2023 da companhia MSC promete em Alagoas. Em reunião na manhã desta quarta-feira (15), na sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), a diretora de operações da MSC no Brasil, Marcia Leite, confirmou a passagem de três navios da companhia, com um total de 15 escalas da empresa no Porto de Maceió.
Com início previsto para o dia 26 de dezembro, com a chegada do navio MSC Seashore – que virá pela primeira vez ao Brasil e será o maior navio de passageiros já atracado em Alagoas, com capacidade para 5.200 passageiros, o estado irá receber ainda os navios MSC Seaview e MSC Fantasia. A temporada segue até o dia 7 de abril de 2023, com a última escala do navio MSC Fantasia.
“A MSC é importantíssima nesse momento de retomada do turismo em Alagoas, e é fundamental que o Governo do Estado siga estreitando a relação com as principais companhias cruzeiristas do mundo - então estamos disponíveis para auxiliar as empresas para que a próxima temporada seja um sucesso, e também ansiosos para o início dessa temporada, que irá trazer mais visitantes e mais oportunidades de trabalho no segmento do turismo para os alagoanos”, pontua a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino.
Entre as novidades para a próxima temporada de cruzeiros da MSC em Alagoas, está ainda o retorno do embarque e desembarque de passageiros em Maceió.
“É um momento de retomada da MSC e estão todos com as esperanças voltadas para este ano, principalmente no turismo e no nosso segmento, que foi um dos mais afetados durante a pandemia. Estamos investindo e trazendo novos navios para colocar o Brasil na vitrine e Maceió é um dos destinos mais especiais para a MSC, inclusive o destino este ano estará com a mesma quantidade de escalas que o Porto de Santos. E a novidade é que vamos deixar um bloqueio de cabines para embarque e desembarque em Maceió – para atender o pleito dos alagoanos. Estaremos embarcando e desembarcando cerca de 300 pessoas – uma movimentação ainda pequena, mas que já começa a atender o público de Alagoas”, explica a diretora de operações da MSC no Brasil, Marcia Leite.
Turismo Seguro
A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.
No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra cerca de 2.094 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos.
As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões contempladas.
Foto: Theresa Ebrahim/ Sedetur
Fonte: https://alagoas.al.gov.br
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB