Dos remédios nascem os males...
"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os maus políticos têm medo do passado."
Em Politica há pessoas tão inábeis que suas ausências preenchem lacunas...
Sob o tema "Por Um Brasil Mais Justo", acontece nesta quarta-feira (1) evento que marca a comemoração do Dia dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, que será realizado no Estacionamento Oeste da Neo Química Arena, Estádio do Corinthians, a partir das 10h, na zona leste da cidade de São Paulo.
De acordo com informações da Central Únicas dos Trabalhadores (CUT), o presidente Lula (PT) deve discursar por volta das 12h. Em sua fala, o mandatário deve destacar a geração de emprego e renda.
Além da geração de emprego e renda, Lula também deve centrar o seu discurso na isenção de Imposto de Renda (IR) para aqueles que ganham até dois salários mínimos, o crescimento econômico do país registrado nos índices recentes e o desenvolvimento social.
Lula chega ao 1º de Maio munido de uma série de dados para destacar, principalmente no que diz respeito à criação de empregos com carteira assinada.
De acordo com dados divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta terça-feira (30), do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), revelaram um saldo positivo de 244 mil postos de trabalho formais criados em março deste ano.
No acumulado dos últimos 15 meses, ou seja, desde o início do governo Lula, foram mais de 2,2 milhões de empregos com carteira assinada criados.
Outro dado importante diz respeito ao rendimento da população, que cresceu 1,5% nos primeiros três meses de 2024 em relação ao trimestre anterior, chegando a R$ 3.123, mostrando o impacto da valorização do salário mínimo e do crescimento da economia nos últimos três meses.
Pelo sexto ano consecutivo, as Centrais Sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB Intersindical Central da Classe Trabalhadora e Pública fazem, de forma unificada, o ato político nacional do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora.
O ato em alusão ao 1º de Maio terá dois momentos: a partir das 10h, o ato político das centrais sindicais, com as falas de lideranças sindicais, convidados e convidadas que representam o movimento popular e a sociedade civil organizada, parlamentares, lideranças partidárias, ministros e autoridades do governo federal. Este momento será encerrado com a fala do presidente Lula.
Após as manifestações políticas, será realizado o Festival Cultura e Direitos, que terá uma série de apresentações, entre elas: Paula Lima, Quesito Melodia, Afonsinho BV, Pagode dos Meninos, Trio da Lua- Na trilha do Xaxado, Taty Dantas, Dexter, Roger Deff, Bateria Show da Gaviões da Fiel, Afro-X, Arnaldo Tiffu, Almirzinho, Arlindinho, Ivo Meirelles, Doce Encontro, e Sérgio Loroza e Pameloza (apresentadores).
SEGURANÇA E SAÚDE
COMO CHEGAR
Fonte: https://revistaforum.com.br
Leia mais em:
Instagram: @epidauropamona
Faceboom: epidauro.pamplona.7
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB