Klever Loureiro é empossado governador interino de Alagoas

[Klever Loureiro é empossado governador interino de Alagoas]

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Klever Rêgo Loureiro, agora é oficialmente governador interino de Alagoas. Ele foi empossado em uma cerimônia realizada na tarde deste sábado (2), no Salão de Despacho do Palácio Marechal Floriano Peixoto.

Seguindo os tramites exigidos, o vice-presidente do TJ/AL, desembargador José Carlos Malta Marques, foi o primeiro a discursar ao assumir a presidência do órgão. Logo em seguida, foi lido o termo de posse do governador interino, Klever Loureiro, assinado pelo próprio, por Renan Filho e pelo deputado Marcelo Victor.

Ao ser empossado, Loureiro fez seu primeiro discurso como governador interino de Alagoas, condição em que ele afirmou que nunca pensou em assumir, nem mesmo por um dia.

“Este é um momento histórico na carreira de um magistrado. Nunca pensei, nem em sonho, governar ao menos por um dia. Deus tem me concedido surpresas maravilhosas. Quero dizer que assumo o compromisso e seguirei com a mesma ética e norte que o governador Renan Filho. Faço consignar provérbio: ‘Em time que está ganhando não se mexe’. Ele deixou a máquina pronta, é só fazer funcionar e farei isso com ética", disse o governador interino do estado.

O desembargador disse ainda que manterá o mesmo caminho que Renan Filho e que vai ser fiel ao que prevê a Constituição.

Loureiro tomou posse após a renúncia de Renan Filho (MDB) que disputará uma vaga no Senado Federal, nas eleições deste ano. Como o estado não tem um vice-governador, desde a saída de Luciano Barbosa, Marcelo Victor, presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AL) assumiria o cargo. Porém, o deputado vai disputar à reeleição.

Klever Loureiro ficará do comando de Alagoas de forma interina, por um prazo de até 30 dias, período no qual uma eleição suplementar deve ser realizada na ALE para definir o nome que assumirá o Executivo Estadual até 1 de janeiro de 2023, quando o governador eleito tomará posse.

Diversas autoridades, políticos, servidores, além de familiares do governador interino acompanharam a cerimônia de posse.

Foto: Caio Loureiro
https://www.cadaminuto.com.br