Dos remédios nascem os males...
"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os maus políticos têm medo do passado."
Em Politica há pessoas tão inábeis que suas ausências preenchem lacunas...
"MÁXIMAS E MÍNIMAS!" Julinho de Marlene
Dos remédios nascem os males...
"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os maus políticos têm medo do passado."
Em Politica há pessoas tão inábeis que suas ausências preenchem lacunas...
O Complexo de Turismo de Paulo Afonso, no norte da Bahia, formado pelo conjunto de hidrelétricas e paisagens naturais no município, foi reaberto ao público e passa a receber visitantes a partir desta quinta-feira (21). O local estava fechado desde março do ano passado, quando começaram as medidas de restrição por causa da pandemia da Covid-19.
As visitações, no entanto, devem seguir protocolos de distanciamento social e outras medidas para evitar transmissão da doença. Antes da suspensão do acesso do público, há 19 meses, o complexo chegava a receber até 2.500 turistas nos finais de semana.
Para acessar ao local, é necessário seguir com um guia de turismo, e a taxa média cobrada pelo profissional por esse serviço é de R$ 150 para grupos de cinco pessoas. Além do complexo Chesf, o City Tour inclui ainda visitas a equipamentos, monumentos e outros atrativos turísticos de Paulo Afonso.
No complexo Chesf, os visitantes podem conhecer mirantes para quedas d’água, dreno de areia, o Mirante do Cogumelo, a Usina 1, o bondinho, a Cachoeira Véu de Noiva, a Ilha do Urubu e a comporta Capuxu. Interessados devem procurar uma agência de turismo ou o Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), localizado na Avenida Apolônio Sales, para disponibilidade e orientação.
Dentre as medidas estabelecidas para visitação, está a vacinação com uma ou duas doses, além de uso de máscara. O parque elétrico estará aberto de quinta a domingo e feriados, com quatro turnos, divididos nos seguintes horários: 8h às 10h; 10h às 12h; 12 às 14h e 14h às 16h.
O complexo funciona desde 1955 e abastece o sistema interligado nacional. É formado por quatro usinas (PA 1, 2, 3 e 4), além da Apolônio Sales.
O conjunto produz mais de 4 milhões de KW de energia, gerada a parir da força da água da cachoeira de Paulo Afonso, com desnível natural de 80 metros em relação ao Rio São Francisco.
Foto: Reprodução/Zé Carlos-TV São Francisco
Fonte: https://pa4.com.br
Eu, Epidauro Pamplona, pseudônimo literário e legalizado de Carlos Alberto de Souza, brasileiro, casado, ADVOGADO OAB 69.888-BA, jornalista licenciado tacitamente pelo STF e radialista/comentarista free-lancer, atendendo diversas pessoas do meu cotidiano, resolvi criar este sítio eletrônico dentro dos princípios jornalísticos de entreter, informar e até orientar seus leitores.
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB