Dos remédios nascem os males...
"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os maus políticos têm medo do passado."
Em Politica há pessoas tão inábeis que suas ausências preenchem lacunas...
"MÁXIMAS E MÍNIMAS!" Julinho de Marlene
Dos remédios nascem os males...
"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os maus políticos têm medo do passado."
Em Politica há pessoas tão inábeis que suas ausências preenchem lacunas...
Nos meses de janeiro e fevereiro de 2025, a Bahia recebeu mais de 50 mil turistas estrangeiros. O resultado é 61,6% superior ao registrado no mesmo período de 2024. O estado também voltou a crescer acima da média nacional (57%) e do índice do Nordeste (53,4%). A Bahia foi a porta de entrada de mais da metade dos visitantes internacionais que procuraram a região, o que coloca o estado na frente da soma de todos os outros destinos nordestinos, juntos.
Nos dois primeiros meses deste ano, somando apenas Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas, os estados receberam 49,3 mil estrangeiros, número inferior ao da Bahia, que registrou 50,4 mil. Destaque para fevereiro, quando os aeroportos baianos tiveram um incremento de 64% no número de viajantes internacionais. Somente no Carnaval, houve o crescimento de 16%, com o registro de visitantes de mais de 70 países, que vieram curtir os 40 anos do Axé Music.
Os dados divulgados pelo Ministério do Turismo e pela Policia Federal foram comemorados pelo titular da Secretaria de Turismo do Estado ( Setur-BA), Maurício Bacelar. “ O Governo do Estado preparou a Bahia para alcançar esses resultados. Temos atraído os olhares do mundo, com a nossa participação nas principais feiras internacionais de turismo. Somamos a isso a conquista de novos voos da América do Sul e da Europa, que facilitam o acesso dos estrangeiros ao destino da diversidade. O turismo baiano foi globalizado, o que aumenta a nossa responsabilidade em dar continuidade ao forte trabalho de promoção, qualificação de trabalhadores, obras estruturantes e captação de voos, para atrair um número ainda maior de viajantes do exterior”.
Foto: Divulgação/Arquivo
Fonte: https://politicalivre.com.br
Leia mais em:
Instagram: @epidauropamona
Faceboom: epidauro.pamplona.7
Eu, Epidauro Pamplona, pseudônimo literário e legalizado de Carlos Alberto de Souza, brasileiro, casado, ADVOGADO OAB 69.888-BA, jornalista licenciado tacitamente pelo STF e radialista/comentarista free-lancer, atendendo diversas pessoas do meu cotidiano, resolvi criar este sítio eletrônico dentro dos princípios jornalísticos de entreter, informar e até orientar seus leitores.
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB