Dos remédios nascem os males...
"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os maus políticos têm medo do passado."
Em Politica há pessoas tão inábeis que suas ausências preenchem lacunas...
"MÁXIMAS E MÍNIMAS!" Julinho de Marlene
Dos remédios nascem os males...
"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os maus políticos têm medo do passado."
Em Politica há pessoas tão inábeis que suas ausências preenchem lacunas...
Nesse domingo, 17 de outubro de 2021, o funcionário da CHESF (Companhia Hidrelétrica do São Francisco) Geraldo Leite, postou um vídeo em suas redes sociais mostrando a realização de testes para a possível reativação do “Bondinho”.
“Fazendo um teste no bonde para a reinauguração, para daqui a pouco voltar a funcionar”, disse o chesfiano de dentro do equipamento.
O Bonde da Chesf que está desativado há mais de 12 anos era utilizado para o turismo de Paulo Afonso e região. Mas ele já teve outras funções, transportava as pessoas que trabalhavam na companhia.
A cerca de 80 metros de altura, o bondinho, que tem capacidade para oito pessoas, percorria uma extensão de 360 metros, ligando a cidade de Paulo Afonso, na Bahia localizada na margem direita do Rio São Francisco, ao município de Delmiro Gouveia, em Alagoas, localizado na outra margem.
Durante o trajeto, tem-se uma visão da Cachoeira de Paulo Afonso, das Tomadas de Água das Usinas Paulo Afonso I, II e III e da Ponte Metálica que liga os Estados da Bahia e Alagoas, bem como da Furna do Morcego (que foi esconderijo do cangaceiro Lampião).
No início do mês, a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Setic), informou que o complexo hidrelétrico da Chesf será reaberto para visitação do público a partir de 21 de outubro, porém não citou o retorno do Bondinho.
De acordo com a assessora da Setic, Clícia Nascimento, dentre as medidas estabelecidas para visitação, está a vacinação com uma ou duas doses, além de uso de máscara. O parque elétrico estará aberto de quinta a domingo e feriados, com quatro turnos, com 60 pessoas cada, divididos nos seguintes horários: 8h às 10h; 10h às 12h; 12 às 14h e 14h às 16h.
Venha o vídeo aqui
Eu, Epidauro Pamplona, pseudônimo literário e legalizado de Carlos Alberto de Souza, brasileiro, casado, ADVOGADO OAB 69.888-BA, jornalista licenciado tacitamente pelo STF e radialista/comentarista free-lancer, atendendo diversas pessoas do meu cotidiano, resolvi criar este sítio eletrônico dentro dos princípios jornalísticos de entreter, informar e até orientar seus leitores.
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB