Dos remédios nascem os males...
"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os maus políticos têm medo do passado."
Em Politica há pessoas tão inábeis que suas ausências preenchem lacunas...
Alagoas sempre foi um destino para quem busca dias de descanso e tranquilidade no feriado de carnaval. Este ano, com o cancelamento de grande parte das festas carnavalescas no país, o estado ganhou ainda mais notoriedade - prova disso é o número da ocupação hoteleira para o feriado, que atingiu 79,75%, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH- AL).
“Embora muitos estados e cidades tenham suspendido o feriado de carnaval, alcançar uma média de ocupação hoteleira na margem de 79% mostra o quanto Alagoas está bem conceituada como destino turístico. E isso ocorre por conta de todos os investimentos realizados pelo governo de Alagoas no promocional do estado, além da excelência dos produtos e serviços turísticos que temos, tanto na capital, como no interior”, explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.
Com uma variedade de praias paradisíacas em 250 km de litoral, Alagoas possui ainda cidades históricas incríveis, como Penedo, Piranhas e União dos Palmares, além dos belíssimos cânions do Rio São Francisco, no Sertão, tornando-se um destino completo, que vai além do sol e mar. Apesar de não ser um destino carnavalesco, a capital alagoana é o lugar ideal para aqueles que querem relaxar e curtir o feriadão ao lado da família e dos amigos em cenários incríveis.
Turismo Seguro
A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra 2.002 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.
Foto: Ascom Sedetur
Fonte: https://alagoas.al.gov.br
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB