“PÉROLAS DO SENADINHO”

[“PÉROLAS DO SENADINHO”]

ELEIÇÕES 2024 – PAULO AFONSO: OS “ENCOSTOS” DA POLITICAGEM ELEITOREIRA E A DECADÊNCIA DAS CAMPANHAS POLÍTICAS TUPINIQUINS. (TUDO “MELHOR” QUE DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES!) 

“Encosto”, segundo crenças esotéricas, é um espírito perdido desencarnado que se aproxima de uma pessoa ou grupo para sugar sua energia e tirar vantagens viciadas e fraudulentas. Salvo às exceções, os “encostos politiqueiros” na pré-campanha eleitoral de 2024, de Direita ou Esquerda, alguns “zumbissauros” e neófitos que pleiteiam o Legislativo Municipal e outros que almejam suas reeleições trocaram de Partido Político de acordo com suas conveniências na máxima do Deputado Justo Veríssimo, “o povo que se exploda”, criação imortal de Chico Anísio, unindo-se “na cara de pau” a inimigos pessoais e adversários políticos de outrora, “encostando-se” principalmente no pré-candidato a prefeito que as pesquisas recentes apontavam como eleito antes das eleições, Mario Galinho ora PSD e sob ataque de noticias requentadas e fundamentadas na mídia nacional de agressão grave, sem oitivas do  contraditório e ampla defesa até o momento do bossolmíneo declarado.

Além das conveniências pessoais e grupais de grande parte dos pré-candidatos às eleições em outubro de 2024, pelo calendário gregoriano, o polpudo fundo partidário advindo do erário, aguça a ganância dos concorrentes situacionista ou oposicionista supostamente sem ideologia política, sem ideias e sem projetos que tragam resultados palpáveis para a população pauoloafonsina. Afinal, como se diz no Lácio, pecúnia non olet... pecúnia non loqui... dinheiro não cheira... dinheiro não fala... 

Da REDAÇÃO

Leia mais em:
Instagram: @epidauropamona
Faceboom: epidauro.pamplona.7