Dos remédios nascem os males...
"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os maus políticos têm medo do passado."
Em Politica há pessoas tão inábeis que suas ausências preenchem lacunas...
"MÁXIMAS E MÍNIMAS!" Julinho de Marlene
Dos remédios nascem os males...
"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os maus políticos têm medo do passado."
Em Politica há pessoas tão inábeis que suas ausências preenchem lacunas...
A Prefeitura Municipal de Glória, por meio da Coordenação de Cultura e da Secretaria de Governo, realizou ontem (21), na Sala de Reunião da Orla - Praça da Juventude, a Escuta Pública sobre a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) – Ciclo 2.
O encontro teve como objetivo coletar subsídios para a construção de políticas públicas de cultura mais efetivas e alinhadas com a realidade local, além de promover o diálogo direto com os fazedores de cultura do município. Durante a escuta, foram levantadas necessidades, demandas e prioridades do setor, que irão subsidiar a elaboração do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR) – etapa fundamental da PNAB, que orientará os investimentos em cultura no próximo exercício.
A ação contou ainda com a presença do Agente Territorial de Cultura, Tales Vilar, que contribuiu com importantes reflexões sobre a implementação da política cultural nos municípios.
O Coordenador de Cultura, Danilo Souza, destacou a relevância da iniciativa:
“Esse momento é essencial para garantirmos que a aplicação dos recursos seja feita de forma democrática, ouvindo quem constrói cultura no dia a dia. Nosso compromisso é valorizar os fazedores de cultura e assegurar que suas vozes façam parte das decisões que direcionam os investimentos culturais do município”, afirmou.
A Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) representa um passo importante para o setor cultural no Brasil, pois garante repasses contínuos de recursos da União para estados e municípios, possibilitando o planejamento de ações a médio e longo prazo. Em Glória, a escuta pública representa um passo essencial para que os fazedores de cultura participem ativamente da construção dessas políticas, contribuindo para que os investimentos atendam às reais necessidades do setor cultural.
Leia mais em:
Instagram: @epidauropamona
Faceboom: epidauro.pamplona.7
Eu, Epidauro Pamplona, pseudônimo literário e legalizado de Carlos Alberto de Souza, brasileiro, casado, ADVOGADO OAB 69.888-BA, jornalista licenciado tacitamente pelo STF e radialista/comentarista free-lancer, atendendo diversas pessoas do meu cotidiano, resolvi criar este sítio eletrônico dentro dos princípios jornalísticos de entreter, informar e até orientar seus leitores.
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB