Dos remédios nascem os males...
"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os maus políticos têm medo do passado."
Em Politica há pessoas tão inábeis que suas ausências preenchem lacunas...
Políticos baianos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocaram uma manifestação para este domingo (3), às 9h, no Farol da Barra, em Salvador. Batizado de “Reaja Brasil”, o ato é uma reação à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que impôs medidas cautelares contra Bolsonaro.
O deputado federal Capitão Alden (PL), vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados, tem feito convocações por meio das redes sociais. Segundo ele, além de Salvador, o evento ocorrerá em várias cidades do estado, incluindo Feira de Santana e Ilhéus. “Convoco a todos para lotarmos as ruas com as cores da bandeira nacional e mostrarmos que não iremos nos calar diante das atrocidades do desgoverno Lula e da perseguição absurda do sistema contra o presidente Jair Messias Bolsonaro”, declarou Alden.
De acordo com o parlamentar baiano, a pauta da manifestação inclui críticas ao que chama de "ativismo judicial, defesa da anistia aos presos do 8 de Janeiro e o fim da perseguição política ao ex-presidente". O ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, tem sido alvo constante dos bolsonaristas.
O magistrado tem sido criticado por setores da direita brasileira, inclusive, do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que saiu em defesa do ex-presidente Bolsonaro.
O deputado estadual Diego Castro (PL) também tem mobilizado apoiadores para este ato. “Essa luta é por você, pela sua família e pelo futuro do Brasil. Não à perseguição política. Não à guerrilha ideológica da esquerda”, afirmou o parlamentar, que pela terceira semana consecutiva tem se engajado em manifestações tanto na capital quanto em municípios do interior.
O deputado estadual Leandro de Jesus (PL), que recentemente esteve com Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente da República, nos Estados Unidos, também convocou apoiadores: “É a hora de voltarmos às ruas, e a Bahia não vai ficar de fora. Pela nossa liberdade, pelo futuro do nosso país. Não podemos nos calar diante de tudo que está acontecendo no Brasil. A liberdade está em risco e precisamos reagir com firmeza, mas sempre de forma pacífica”.
"O Brasil precisa de você. Vamos levantar nossa voz contra a censura, a perseguição e a ditadura disfarçada. É hora de reagir, Brasil", escreveu o vereador de Salvador, Cézar Leite (PL).
O “Reaja Brasil” está previsto para ocorrer de forma simultânea em outras capitais brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Aracaju, Florianópolis, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, Natal, Brasília, Goiânia, João Pessoa e Fortaleza.
Fonte: https://www.trbn.com.br
Foto: Viviane Guissoni/Twitter
Leia mais em:
Instagram: @epidauropamona
Faceboom: epidauro.pamplona.7
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB