Valdemar Costa Neto diz que “só um nome bate Lula” sem Bolsonaro, e não é Tarcísio

[Valdemar Costa Neto diz que “só um nome bate Lula” sem Bolsonaro, e não é Tarcísio]

Em um evento realizado em Guarulhos, na Grande São Paulo, Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, fez uma declaração que deixou muita gente surpresa. Durante seu discurso, o político surpreendeu ao afirmar que o nome que poderia vencer Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno nas eleições presidenciais de 2026 não seria o de Tarcísio de Freitas (Republicanos), como muitos imaginariam, mas sim o de outra pessoa de sua entidade partidária.

O nome de Tarcísio, atualmente governador de São Paulo, é frequentemente apontado como o favorito para suceder a Bolsonaro nas urnas, dada sua popularidade e a proximidade com a base bolsonarista. Contudo, Valdemar contrariou as expectativas ao revelar que "ela", uma figura ligada diretamente ao ex-presidente, seria a única capaz de bater Lula. E essa pessoa é a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

A revelação de Michelle Bolsonaro

Após gerar suspense sobre a identidade da possível candidata, Valdemar Costa Neto disse, com surpresa para muitos: "Ela, depois do Bolsonaro, é a única que bate o Lula no segundo turno. Em todas as pesquisas que nós fizemos, todas." O político, que estava no evento do PL Mulher, em Guarulhos, destacou o desempenho de Michelle nas pesquisas internas do partido, que indicam um potencial eleitoral significativo para ela.

O que surpreende na declaração

O mais inesperado dessa fala não foi apenas a menção a Michelle Bolsonaro como possível candidata, mas o fato de o próprio Valdemar afirmar que ela tem mais chances contra Lula do que outras figuras do PL ou do campo bolsonarista, como Tarcísio, que é do Republicanos e amplamente visto como o favorito. A declaração reforça o peso da ex-primeira-dama no cenário político atual, ao mesmo tempo em que levanta questões sobre a verdadeira dinâmica interna do PL e do conglomerado de partidos extremistas que orbita o ex-presidente.

Apesar de elogiar Michelle, Valdemar manteve sua posição sobre a candidatura de Jair Bolsonaro, que continua inelegível devido à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O líder do PL garantiu que o ex-presidente permanece como o candidato ideal do partido, caso consiga reverter sua inelegibilidade.

"Quero deixar bem claro para vocês uma coisa: o nosso candidato a presidente vai ser o Jair Bolsonaro, não tenham dúvida disso", afirmou Valdemar.

Inelegibilidade de Bolsonaro

Valdemar também comentou sobre a atual situação de Bolsonaro, que está inelegível devido a uma decisão do TSE, que considerou que ele abusou de seu poder político e dos meios de comunicação nas eleições passadas. O presidente do PL classificou essa decisão como uma "injustiça" e reiterou que, se o ex-presidente não puder se candidatar, a escolha do substituto será feita por Bolsonaro. "Se acontecer uma injustiça no Brasil e o impedirem, quem escolhe o candidato não é o partido, é o presidente Bolsonaro, porque ele é quem tem os votos", afirmou Valdemar.

Fonte: https://revistaforum.com.br

Leia mais em:
Instagram: @epidauropamona
Faceboom: epidauro.pamplona.7