Dos remédios nascem os males...
"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os maus políticos têm medo do passado."
Em Politica há pessoas tão inábeis que suas ausências preenchem lacunas...
Soterramento: MPT instaura inquérito para investigar acidente que deixou um morto e dois feridos; Prefeitura embarga obra
Redação*
|
03/03/2023 17:00
Soterramento em Teotonio Vilela
Soterramento em Teotonio Vilela / Foto: Ascom SAMU
Atualizada às 20h33
Após um trabalhador morrer soterrados e outro ficar ferido em obra de saneamento na cidade de Teotônio Vilela, o Ministério Público do Trabalho determinou a instauração de inquérito civil, nesta sexta-feira (3), para apurar as circunstâncias do acidente. A denúncia foi autuada a partir de notícias veiculadas pela imprensa.
A assessoria de Comunicação do MPT informou que reunirá provas para identificar todos os responsáveis pelo acidente, mas já determinou a inclusão imediata do Município de Teotônio Vilela na lista de investigados. O procurador do MPT Rodrigo Alencar, designado para conduzir o inquérito civil, notificou o município a apresentar uma série de documentos nos autos do processo.
No prazo de cinco dias, o Município de Teotônio Vilela terá que apresentar cópia integral do procedimento licitatório de contratação da empresa responsável pela obra onde ocorreu o acidente. Dentro do mesmo prazo, o ente municipal também deverá apresentar manifestação sobre as circunstâncias do acidente, com a qualificação completa da empresa privada que contratou os trabalhadores vitimados e a indicação do servidor público municipal gestor do respectivo contrato.
O procurador Rodrigo Alencar também requisitou que a Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas - SRTb/AL apresente, no prazo de 30 dias, o relatório de análise do acidente em Teotônio Vilela. Alencar também solicitou, no mesmo prazo, que a delegacia de Polícia Civil do município apresente cópia do inquérito policial instaurado e requisitou que o Instituto de Criminalística apresente, em 30 dias, relatório de investigação do acidente.
Todas as informações serão anexadas ao inquérito civil para o andamento das investigações. O objetivo do Ministério Público do Trabalho é reunir os elementos necessários para identificar irregularidades que contribuíram com o acidente e para apurar as devidas responsabilidades.
Mais cedo, a Prefeitura de Teotônio Vilela, embargou a obra. O município informou que as causas do acidentes estão sendo investigadas.
O trabalhador que morreu soterrado foi identificado como Edcarlos Soares dos Santos. Ele tinha 22 anos e era servidor municipal há quase quatro anos.
Os outros trabalhadores feridos foram identificados como: Cleidson dos Santos Alves, 45 anos; Douglas dos Santos, 28 anos; e Robson dos Santos Pereira, 34 anos.
Robson e Cleidson receberam atendimento médico na cidade e foram liberados. Já Douglas dos Santos, foi levado para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, para realizar atendimento especializado. O estado de saúde dele é considerado estável.
A prefeitura de Teotônio Vilela afirmou que a obra estava sendo executada com recursos próprios e o objetivo é “otimizar a drenagem de águas pluviais para que a população não sofra com enchentes”.
Foto: Ascom SAMU
Fonte: www.cadaminuto.com.br
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB