Dos remédios nascem os males...
"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os maus políticos têm medo do passado."
Em Politica há pessoas tão inábeis que suas ausências preenchem lacunas...
"MÁXIMAS E MÍNIMAS!" Julinho de Marlene
Dos remédios nascem os males...
"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os maus políticos têm medo do passado."
Em Politica há pessoas tão inábeis que suas ausências preenchem lacunas...
A Polícia Federal instaurou nesta quarta (30) um inquérito para investigar a compra da vacina Covaxin pelo governo de Jair Bolsonaro.
O caso será conduzido pelo Sinq (Serviço de Inquéritos) da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado da PF.
Na terça (29), o ministro da Justiça, Anderson Torres, solicitou à PF a abertura da investigação e o Ministério da Saúde suspendeu o contrato com a Precisa Medicamentos para adquirir 20 milhões de doses da Covaxin.
Luis Ricardo Miranda, funcionário do Ministério da Saúde, disse em depoimento ao MPF ter presenciado uma pressão atípica durante o processo de compra da vacina na gestão de Eduardo Pazuello.
Após a revelação do depoimento, a CPI avançou sobre o caso e ouviu o deputado Luis Miranda (DEM-DF) e seu irmão, Luís Ricardo.
O deputado narrou aos senadores como relatou a suspeita de irregularidade na compra a Jair Bolsonaro e disse que o presidente teria citado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, como responsável pelos possíveis desvios.
Segundo Luís Ricardo, o ex-diretor de Logística do ministério Roberto Dias teria sido um dos responsáveis pela pressão na compra da Covaxin.
Dias também é apontado por Luiz Paulo Dominguetti Pereira, representante da empresa Davati Medical Supply, como quem teria solicitado propina para fechar um contrato de compra da vacina AstraZeneca.
Fonte: https://politicalivre.com.br
Eu, Epidauro Pamplona, pseudônimo literário e legalizado de Carlos Alberto de Souza, brasileiro, casado, ADVOGADO OAB 69.888-BA, jornalista licenciado tacitamente pelo STF e radialista/comentarista free-lancer, atendendo diversas pessoas do meu cotidiano, resolvi criar este sítio eletrônico dentro dos princípios jornalísticos de entreter, informar e até orientar seus leitores.
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB