Dos remédios nascem os males...
"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os maus políticos têm medo do passado."
Em Politica há pessoas tão inábeis que suas ausências preenchem lacunas...
"MÁXIMAS E MÍNIMAS!" Julinho de Marlene
Dos remédios nascem os males...
"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os maus políticos têm medo do passado."
Em Politica há pessoas tão inábeis que suas ausências preenchem lacunas...
Desde março, o filho do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro tem percorrido os corredores da Casa Branca. Eduardo Bolsonaro, de 41 anos, é um congressista brasileiro em exercício, mas seu último trabalho tem sido convencer as autoridades americanas de que um perigoso juiz da Suprema Corte brasileira quer mandar ele e seu pai para a prisão, simplesmente por lutarem contra o que eles alegam ter sido uma eleição roubada.
E em várias visitas a Washington nos últimos meses, ele encontrou um público compreensivo. “Isso não é nada mais, ou menos, do que um ataque a um oponente político — algo que eu conheço muito bem!” publicou o presidente Trump nas redes sociais na segunda-feira. “Isso aconteceu comigo, vezes dez.”
Eduardo Bolsonaro disse que estava pressionando os altos funcionários da Casa Branca para impor sanções ao juiz brasileiro que supervisionava a acusação de seu pai. Então, na quarta-feira, 9, Trump optou por algo muito mais prejudicial: uma tarifa de 50% sobre todas as importações brasileiras a partir de 1º de agosto, em retaliação ao que ele chamou de “caça às bruxas” contra Jair Bolsonaro.
A mudança de impor sanções a um único juiz para ameaçar toda uma nação de 200 milhões de habitantes com tarifas severas foi uma decisão exclusiva de Trump, de acordo com duas pessoas familiarizadas com a reunião em que o presidente discutiu sua decisão e que falaram sob condição de anonimato para discutir uma conversa privada.
A medida mostrou a nova disposição de Trump de usar as tarifas para acertar contas políticas, independentemente de questões de legalidade, devido ao seu poder de causar destruição econômica e impor intensa pressão política.
Fonte: The New York Times
Fonte: https://www.trbn.com.br
Foto: Reprodução/Redes sociais
Leia mais em:
Instagram: @epidauropamona
Faceboom: epidauro.pamplona.7
Eu, Epidauro Pamplona, pseudônimo literário e legalizado de Carlos Alberto de Souza, brasileiro, casado, ADVOGADO OAB 69.888-BA, jornalista licenciado tacitamente pelo STF e radialista/comentarista free-lancer, atendendo diversas pessoas do meu cotidiano, resolvi criar este sítio eletrônico dentro dos princípios jornalísticos de entreter, informar e até orientar seus leitores.
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB