Mário Jr. lamenta demissões e saída da Chesf do HNAS

[Mário Jr. lamenta demissões e saída da Chesf do HNAS]

Mário Jr. lamenta demissões e saída da Chesf do HNAS

O deputado federal, Mário Negromonte Júnior (PP), lamentou nessa quinta-feira (07) a saída da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) da administração do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), em Paulo Afonso e a demissão de mais de 30 profissionais de saúde.

A unidade de saúde era comandada pela Chesf e foi entregue para gestão do município no dia 1º de janeiro de 2021. No entanto, na última segunda-feira (4), 20 mulheres e 10 homens foram surpreendidos com a demissão em massa pela companhia.

“A saída da gestão do hospital Nair Alves de Souza e as demissões dos funcionários mostram que a Chesf só quer sugar a energia de nós pauloafonsinos. A história da Chesf se confunde com a de Paulo Afonso, mas o que parece que importa mesmo para a empresa é o lucro e não as pessoas. Lamentável”, disse o deputado.

De acordo com os trabalhadores demitidos, eles foram convidados para se apresentarem em reunião e receberam a carta de demissão. Segundo o hospital os responsáveis pela unidade serão agora o governo do estado, o governo federal e a prefeitura de Paulo Afonso.

Fonte: Ascom do Dep. Fed. Mário Negromonte Júnior