Em Politica há pessoas tão inábeis que suas ausências preenchem lacunas...
"A baixeza mais vergonhosa é a adulação!"
"Os bancos das praças estão sempre ocupados por desocupados".
"MÁXIMAS E MÍNIMAS!" Julinho de Marlene
Em Politica há pessoas tão inábeis que suas ausências preenchem lacunas...
"A baixeza mais vergonhosa é a adulação!"
"Os bancos das praças estão sempre ocupados por desocupados".
Logo após se apresentar em importantes palcos do Sesc em São Paulo, o guitarrista e compositor pauloafonsino Igor Gnomo embarca em turnê para a Europa com seu universo autoral na música instrumental brasileira. Nascido em Paulo Afonso (BA), Gnomo une
influências do jazz e do rock com a riqueza rítmica da música nordestina — baião, ijexá, maracatu — e elementos das matrizes africanas, tudo costurado por uma linguagem moderna e profundamente enraizada na cultura do Sertão e do Rio São Francisco.
Com um show vibrante, enérgico e cheio de identidade, Igor apresentará uma celebração da musicalidade nordestina em diálogo com o mundo, reunindo composições de seus álbuns lançados em sua trajetória. No repertório, também aparecem releituras de artistas como Dominguinhos, Hermeto Pascoal, Gilberto Gil e Chico Science, sempre com arranjos arrojados e improvisações marcantes. No roteiro e ao lado do baterista Thiago Reuel, estão os shows no CCNAVAS (08/05) e Instituto Guimarães Rosa (09/05), ambos em Barcelona;
Assejazz, em Sevilla (11/05); e no Centro Cultural Casa de Vacas, no Parque El Retiro, em Madrid (18/05) — e em Portugal, com show no Instituto Pernambuco, na cidade do Porto (15/05). Ao voltar ao Brasil, retoma a turnê passando por Salvador, no dia 27 de maio na sala do Coro do TCA e também em Brasília (DF) e São Paulo (SP).
A carreira de Igor Gnomo teve início em 2010 com o propósito de difundir a música instrumental feita em Paulo Afonso (BA), desde então se apresentando em diversos palcos pelo Brasil e no exterior. O reconhecimento veio também através do Prêmio Profissionais da Música (PPM) em 2023, nas categorias Melhor Artista Instrumental e Melhor Autor Instrumental, sendo premiado na Bahia no festival Educadora Fm como música mais votada em 2024.
A viagem para a Europa conta com o apoio financeiro do Governo da Bahia, através do Fundo de Cultura (FCBA), Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.
Fonte: https://pauloafonso.ba.gov.br
Leia mais em:
Instagram: @epidauropamona
Faceboom: epidauro.pamplona.7
Eu, Epidauro Pamplona, pseudônimo literário e legalizado de Carlos Alberto de Souza, brasileiro, casado, ADVOGADO OAB 69.888-BA, jornalista licenciado tacitamente pelo STF e radialista/comentarista free-lancer, atendendo diversas pessoas do meu cotidiano, resolvi criar este sítio eletrônico dentro dos princípios jornalísticos de entreter, informar e até orientar seus leitores.
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB