Dos remédios nascem os males...
"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os maus políticos têm medo do passado."
Em Politica há pessoas tão inábeis que suas ausências preenchem lacunas...
"MÁXIMAS E MÍNIMAS!" Julinho de Marlene
Dos remédios nascem os males...
"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os maus políticos têm medo do passado."
Em Politica há pessoas tão inábeis que suas ausências preenchem lacunas...
Ministro da Fazenda disse que vai escancarar injustiça no sistema tributário brasileiro e prometeu trabalhar para reduzir essas desigualdades, divulgando quem são os super ricos que se beneficiam do Orçamento público
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o Governo Lula pretende escancarar injustiças no sistema tributário brasileiro e vai mostrar ao país grandes distorções, como bilionários e empresas de grande porte que não pagam ou pagam pouco imposto.
Haddad disse considerar o sistema tributário "muito injusto" e prometeu trabalhar para reduzir essas desigualdades, divulgando quem são os bilionários que "mamam" no Orçamento público.
"A minha vontade é listar o que está acontecendo. Para onde está indo o dinheiro público? Quando o cidadão souber o que está acontecendo, ele vai se indignar. 'O meu salário não sobe para esse bilionário continuar mamando no Orçamento público?'. Vamos escancarar isso para o país tomar uma decisão sobre o que ele quer ser".
Fernando Haddad
Segundo estimativa do Ministério da Fazenda, o Estado custeia cerca de R$ 88 bilhões por ano de empresas com grandes lucros. Haddad diz que de 400 a 500 empresas, que não são micro, médias, nem sequer grandes, mas sim gigantes, passarão a ser taxadas.
"Se ele [Congresso] não quiser fazer com que as empresas bilionárias paguem um pouco a mais do que pagam hoje, porque pagam muito pouco, ele vai ter que olhar para o outro lado e cortar na carne de quem não tem, de quem está no osso", afirmou o ministro, lembrando que cortar distorções tributárias não depende apenas do governo.
Haddad acrescentou que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Netto, o informou que encontrou R$ 300 bilhões em um "rol de barbaridades do sistema tributário que está beneficiando quem não precisa". "Estamos falando de menos da metade disso para reequibilibrar o Orçamento", declarou o ministro em entrevista à BandNews TV.
Fonte: https://revistaforum.com.br
Eu, Epidauro Pamplona, pseudônimo literário e legalizado de Carlos Alberto de Souza, brasileiro, casado, ADVOGADO OAB 69.888-BA, jornalista licenciado tacitamente pelo STF e radialista/comentarista free-lancer, atendendo diversas pessoas do meu cotidiano, resolvi criar este sítio eletrônico dentro dos princípios jornalísticos de entreter, informar e até orientar seus leitores.
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB