Dos remédios nascem os males...
"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os maus políticos têm medo do passado."
Em Politica há pessoas tão inábeis que suas ausências preenchem lacunas...
Este redator, signatário desta, conversou com o atuante parlamentar em epígrafe em seu gabinete na Câmara Municipal de Vereadores. Segundo este, ao desejar ingressar na Política do município como candidato a vereador, foi aconselhado por seu pai a fazer primeiro sua independência financeira para depois tentar adentrar no Legislativo local. Foi o que conseguiu ingressando no quadro de eletricitários da CHESF, ao contrário da maioria dos políticos que se elege buscando solucionar seus problemas financeiros, econômicos e status quo na sociedade pelo voto do povo.
Para Alex Almeida, detentor de três mandatos no Legislativo, esta autonomia financeira lhe permitiu atuar com independência como oposição propositiva visando principalmente o interesse público na fiscalização do erário e do executivo municipal, além da elaboração de políticas públicas juntamente com seus pares para a melhoria das condições de vida das pessoas do campo e da sede. Este trabalho foi a base para sua candidatura a prefeito nas últimas eleições e, acredita, apesar de não ser sido eleito, que o primeiro passo foi dado para realização posterior desse empreendimento político/eleitoral.
Correligionário do prefeito reeleito de Paulo Afonso, Luiz de Deus do PSD, e questionado sobre a fusão surpreendente do PP do deputado Mário Júnior com este, Alex Almeida respondeu que a Política é feita de somatórios de ideias, de projetos e de pessoas para efetivação de resultados proveitosos para o povo, e que esta união foi relevante para o terceiro mandato do líder situacionista que deverá encerrar sua carreira política de maneira brilhante, com o mandato voltado principalmente para os mais necessitados que tiveram suas carências agravadas com a pandemia do nefasto COVID 19.
Perguntado sobre a presidência da Câmara para o biênio 2020/2022, respondeu que no início do lançamento da candidatura de “Missão de Dotor”, (Edmilson A. da Silva), sentiu certa segurança dos votantes nesta perspectiva. Contudo, com a insurgência do grupo político do vereador Fabiano de Zezão, PP, (o mais votado nas duas últimas eleições), hoje o quadro apresenta-se diferente e indefinido e certamente será equacionado com as posições tomadas pelos quatro novos eleitos no dia da posse.
Alex concluiu agradecendo ao povo de Glória e dizendo que a semente foi plantada e que irá, com ajuda do grupo político que faz parte, continuar lutando pelas pessoas da sua terra.
EPIDAURO PAMPLONA.
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB