ENTREVISTA: VEREADOR ALEX ALMEIDA, PODEMOS, GLÓRIA-BA

[ENTREVISTA: VEREADOR ALEX ALMEIDA, PODEMOS, GLÓRIA-BA]

ENTREVISTA: VEREADOR ALEX ALMEIDA, PODEMOS, GLÓRIA-BA

Este redator, signatário desta, conversou com o atuante parlamentar em epígrafe em seu gabinete na Câmara Municipal de Vereadores. Segundo este, ao desejar ingressar na Política do município como candidato a vereador, foi aconselhado por seu pai a fazer primeiro sua independência financeira para depois tentar adentrar no Legislativo local. Foi o que conseguiu ingressando no quadro de eletricitários da CHESF, ao contrário da maioria dos políticos que se elege buscando solucionar seus problemas financeiros, econômicos e status quo na sociedade pelo voto do povo.

Para Alex Almeida, detentor de três mandatos no Legislativo, esta autonomia financeira lhe permitiu atuar com independência como oposição propositiva visando principalmente o interesse público na fiscalização do erário e do executivo municipal, além da elaboração de políticas públicas juntamente com seus pares para a melhoria das condições de vida das pessoas do campo e da sede. Este trabalho foi a base para sua candidatura a prefeito nas últimas eleições e,  acredita, apesar de não ser sido eleito, que o primeiro passo foi dado para realização posterior desse empreendimento político/eleitoral.

Correligionário do prefeito reeleito de Paulo Afonso, Luiz de Deus do PSD, e questionado sobre a fusão surpreendente do PP do deputado Mário Júnior com este, Alex Almeida respondeu que a Política é feita de somatórios de ideias, de projetos e de pessoas para efetivação de resultados proveitosos para o povo, e que esta união foi relevante para o terceiro mandato do líder situacionista que deverá encerrar sua carreira política de maneira brilhante, com o mandato voltado principalmente para os mais necessitados que tiveram suas carências agravadas com a pandemia do nefasto COVID 19.

Perguntado sobre a presidência da Câmara para o biênio 2020/2022, respondeu que no início do lançamento da candidatura de “Missão de Dotor”, (Edmilson A. da Silva), sentiu  certa segurança dos votantes nesta perspectiva. Contudo, com a insurgência do grupo político do vereador Fabiano de Zezão, PP, (o mais votado nas duas últimas eleições), hoje o quadro apresenta-se diferente e indefinido e certamente será equacionado com as posições tomadas pelos quatro novos eleitos no dia da posse.

Alex concluiu agradecendo ao povo de Glória e dizendo que a semente foi plantada e que irá, com ajuda do grupo político que faz parte, continuar lutando pelas pessoas da sua terra.

EPIDAURO PAMPLONA.