Dos remédios nascem os males...
"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os maus políticos têm medo do passado."
Em Politica há pessoas tão inábeis que suas ausências preenchem lacunas...
"MÁXIMAS E MÍNIMAS!" Julinho de Marlene
Dos remédios nascem os males...
"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os maus políticos têm medo do passado."
Em Politica há pessoas tão inábeis que suas ausências preenchem lacunas...
O volume de vendas do comércio varejista registrou alta de 4,8% em Alagoas no mês de março, interrompendo a queda observada em fevereiro (-0,7%). No mês de janeiro (4,7%), o resultado havia sido positivo. As informações são da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada nesta quarta-feira (17) pelo IBGE.
Em relação a março de 2022, as vendas no varejo cresceram 12,8% em Alagoas, o segundo maior resultado do Brasil, atrás apenas do Tocantins (13,8%). Nos últimos 12 meses, houve avanço de 8,8%. Já no primeiro trimestre do ano, o volume de vendas registrou alta de 8,7% na comparação com o mesmo período do ano passado.
No Brasil, o volume de vendas do comércio cresceu 0,8% em março frente a fevereiro de 2023. Na comparação com março de 2022, houve alta de 3,2%, enquanto no indicador dos últimos 12 meses o crescimento foi de 1,2%. No primeiro trimestre do ano, as vendas do comércio registraram crescimento de 2,4% comparado ao mesmo período de 2022.
Vendas no comércio varejista ampliado crescem 3,8% em Alagoas
Em Alagoas, o volume de vendas do comércio varejista ampliado, que integra também as atividades de veículos, motos, partes e peças e de material de construção, registrou crescimento de 1,1% em março. Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, houve alta de 10,7%. Nos últimos 12 meses, o comércio varejista ampliado cresceu 5,6% e, no primeiro trimestre, encerrou com alta de 9,2%.
Sobre a pesquisa
A Pesquisa Mensal de Comércio produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento conjuntural do comércio varejista no país e traz resultados mensais da variação do volume e receita nominal de vendas para o comércio varejista e comércio varejista ampliado (automóveis e materiais de construção) para o Brasil e unidades da federação. A técnica de coleta é o - Questionário eletrônico autopreenchido (CASI) e a Entrevista pessoal com questionário em papel (PAPI).
Brasil - Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado
Fonte: https://tribunahoje.com
Eu, Epidauro Pamplona, pseudônimo literário e legalizado de Carlos Alberto de Souza, brasileiro, casado, ADVOGADO OAB 69.888-BA, jornalista licenciado tacitamente pelo STF e radialista/comentarista free-lancer, atendendo diversas pessoas do meu cotidiano, resolvi criar este sítio eletrônico dentro dos princípios jornalísticos de entreter, informar e até orientar seus leitores.
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB