Dos remédios nascem os males...
"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os maus políticos têm medo do passado."
Em Politica há pessoas tão inábeis que suas ausências preenchem lacunas...
"MÁXIMAS E MÍNIMAS!" Julinho de Marlene
Dos remédios nascem os males...
"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os maus políticos têm medo do passado."
Em Politica há pessoas tão inábeis que suas ausências preenchem lacunas...
Eliminar campeões da Champions League em um torneio mundial não é nada fácil, mas Fluminense e Al-Hilal conseguiram tal feito com proeza. As equipes derrotaram Inter de Milão e Manchester City, respectivamente, e agora irão se enfrentar pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. O jogo acontece nesta sexta-feira (4/7), às 16h (horário de Brasília).
O Estádio Camping World, em Orlando, vai ser palco do duelo entre as duas equipes, que são consideradas surpresas. Flu e Al Hilal se classificaram em segundo lugar, nos respectivos grupos, e não eram apontados como favoritos nos embates das oitavas. Contudo, contrariaram as indicações e seguiram adiante na competição.
A equipe comandada por Renato Gaúcho garantiu vaga ao eliminar os vice-campeões da Champions League desta temporada, a Inter de Milão. O tricolor não se intimidou em campo e venceu por 2 x 0.
O ponto mais citado em relação ao jogo do Flu diz respeito ao esquema tático adotado. O 5-4-1, organizado por Renato Gaúcho, foi efetivo e altamente elogiado. Além das grandes defesas executadas pelo goleiro Fábio.
Apesar da vitória contra um adversário de alto calibre, o Al Hilal chega para a partida em uma situação semelhante ou, talvez, ainda mais empolgante.
O time da Arábia Saudita enfrentou o campeão de 2023 da Champions, Manchester City, e começou perdendo para os britânicos. Entretanto, a cada gol dos ingleses, o Al Hilal conseguia se recuperar do prejuízo e buscava o empate. O 2 x 2 no tempo normal levou a decisão para a prorrogação.
A partida foi decidida por pés brasileiros. No tempo extra, as equipes estavam iguais no placar, em 3 x 3, e, faltando oito minutos para o apito final, o ex-Santos Marcos Leonardo marcou e deu a classificação ao time.
Quem passar de fase, enfrenta o vencedor de Palmeiras e Chelsea, da Inglaterra, que jogam mais tarde, às 22h. As semis estão marcadas para a próxima terça-feira (8/7), às 16h.
Fonte: https://www.metropoles.com
Associated Press / Alamy Stock Photo
Leia mais em:
Instagram: @epidauropamona
Faceboom: epidauro.pamplona.7
Eu, Epidauro Pamplona, pseudônimo literário e legalizado de Carlos Alberto de Souza, brasileiro, casado, ADVOGADO OAB 69.888-BA, jornalista licenciado tacitamente pelo STF e radialista/comentarista free-lancer, atendendo diversas pessoas do meu cotidiano, resolvi criar este sítio eletrônico dentro dos princípios jornalísticos de entreter, informar e até orientar seus leitores.
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB