Dos remédios nascem os males...
"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os maus políticos têm medo do passado."
Em Politica há pessoas tão inábeis que suas ausências preenchem lacunas...
O deputado federal bolsonarista Delegado Caveira (PL-PA) se tornou alvo de uma representação protocolada na Câmara após ter ingressado armado com um fuzil calibre 5.56 mm e uma pistola calibre .40 nas dependências da Casa. A representação foi apresentada na sexta-feira (3) pelo deputado Rogério Correia (PT-MG), que solicita medidas urgentes, incluindo busca e apreensão das armas em poder do parlamentar.
Segundo a denúncia, o armamento foi exibido de forma ostensiva dentro do gabinete de Delegado Caveira, sem qualquer autorização prévia da Polícia Legislativa, conforme prevê o Ato da Mesa nº 103/2019. A presença de armas de uso restrito nas dependências do Congresso Nacional sem o devido acautelamento viola o Regimento Interno da Câmara, além de representar risco à segurança institucional, argumenta Correia.
“Quem entra armado num lugar de palavras revela que seus maiores inimigos são o raciocínio, o diálogo e a paz”, escreveu o petista na representação, que acusa o colega de promover um “atentado à ordem e à integridade física de parlamentares, servidores e visitantes”.
O próprio Delegado Caveira admitiu ter levado as armas, afirmando que é “policial civil licenciado” e se sente “alvo de ameaças”. No entanto, a legislação interna da Câmara proíbe o porte de armas, salvo em casos excepcionais e mediante autorização expressa – o que não ocorreu, segundo o documento.
Correia pede que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), determine à Polícia Legislativa a apreensão imediata das armas, bem como que a Corregedoria Parlamentar abra investigação para eventual envio do caso ao Conselho de Ética e ao Ministério Público.
"O porte de armas de fogo de uso restrito nas dependências da Câmara, além de violar as normas de segurança da Casa, configura afronta à Mesa e todos os Deputados, sendo incompatível com o regular funcionamento da Casa Legislativa sob a égide do Estado Democrático de Direito", pontua o petista.
O vídeo em que o deputado Delegado Correia aparece armado em seu gabinete na Câmara foi compartilhado nas redes sociais pelo vereador Zezinho Lima (PL-PA), de Belém.
“Somos armamentistas. Defendemos o porte de arma para o cidadão de bem. Ele, no Congresso Nacional, e eu, na Câmara Municipal de Belém", diz a publicação.
Após o caso viralizar, Delegado Correia ainda debochou nas redes sociais, voltando a publicar a imagem em que empunha um fuzil na Câmara: "Doa a quem doer", escreveu.
Fonte: https://revistaforum.com.br
Leia mais em:
Instagram: @epidauropamona
Faceboom: epidauro.pamplona.7
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB