Secretaria de Meio Ambiente apoia UniRios em ação do Dia Mundial da Limpeza

[Secretaria de Meio Ambiente apoia UniRios em ação do Dia Mundial da Limpeza]

Com o objetivo de incentivar a conscientização da comunidade, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) apoia mais uma ação – a 4ª edição do Dia Mundial da Limpeza da UniRios. A campanha deste ano visa a conscientização para o descarte de resíduos sólidos urbanos.

O secretário de Meio Ambiente, Ivaldo Sales Júnior, falou da importância das parcerias para eventos desta natureza. “Estamos apoiando este evento da UniRios com outros parceiros a exemplo da Alternativa Reciclagem de Paulo Afonso (Arpa), Cicloteo, que realiza a coleta de lâmpadas de forma seletiva e outros parceiros. Aqui apresentamos projetos do município com destaque para o “Seu resíduo vale um sorriso”, onde 40 famílias já foram beneficiadas com esses equipamentos de fundamental importância para coleta de lixo na cidade, bem como o reaproveitamento de pneus que são transformados em lixeiras, uma ação que vem ganhando o respaldo da nossa comunidade”, diz o secretário.

De acordo com Marcos Dantas, representante da UniRios, o objetivo é tornar o Dia Mundial da Limpeza uma ação conjunta na cidade. “A participação em uma ação de limpeza é a melhor lição que podemos dar, pelo exemplo de que a responsabilidade de cuidar do lugar em que vivemos é de todos nós, seja a nossa rua ou o nosso planeta”, enfatiza.

A data foi criada em 2018, quando reuniu 18 milhões de pessoas em 159 países para limpar diversas cidades simultaneamente. Desde então, foram 50 milhões de participantes em 180 países, além de 280 mil toneladas de lixo coletadas.


Fonte: https://pa4.com.br